Escreva uma poesia hoje

Dia da Língua PortuguesaSabe por que estamos sugerindo que você escreva uma poesia hoje? Primeiro, porque, é claro, amamos as palavras. Escrever faz bem, é uma atividade que estimula a imaginação, a criatividade, entre outros tantos benefícios. Segundo, porque hoje, 10 de junho, é o Dia da Língua Portuguesa. Sabia? A data foi escolhida em homenagem a Luís de Camões, poeta português que faleceu no mesmo dia, no ano de 1580.

Agora que incentivamos você a escrever uma poesia, vamos explicar o significado desta palavra. Poesia vem do grego “poíesis”, ‘ação de fazer algo’, ou a arte de escrever em verso ou, ainda, aquilo que desperta o sentimento do belo. Tem como característica principal a linguagem com sentido conotativo e textos com caráter imaterial e transcendente, que pode gerar diversas leituras e interpretações. Em outras palavras mais fáceis: sugere emoções por meio de linguagem específica.

Portanto, sem mais explicações, mãos à obra! Escreva uma poesia. Se quiser nos enviar, vai ser bem divertido! Vamos publicar aqui e compartilhar a sua experiência como poeta.

Foto: Dreamstime

solange says:

Por favor me de um lapis e um pedaço de papel, se possivel de me junto um apreciado leitor, que não seja preguiçoso e que pela leitura tenha amor.
Vai me desculpando o abuso meu caro senhor, prometo não lhe pedir mais nada pois isso já basta para um escritor.

Labra says:

Olá Solange! Parabéns pela poesia! Agradecemos a contribuição e continue compartilhando conosco sua opinião e arte. Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *