Uma produção ambientalmente responsável

criança com muda2011 foi declarado o Ano Internacional das Florestas pela Organização das Nações Unidas (ONU), como já mencionamos aqui no blog. Em junho, foi comemorado o mês do meio ambiente no Brasil e no mundo. Esses fatos e datas confirmam cada vez mais a relevância e a necessidade de se preservar o meio ambiente, ter atitudes sustentáveis e levar uma vida ecologicamente correta. Zelar pelo meio ambiente já não é mais um diferencial há muito tempo, é uma obrigação das empresas! E também uma obrigação de cada ser humano que habita este planeta!

Justamente por isso, neste post resolvemos falar sobre a produção ambientalmente responsável. A Labra, empresa 100% nacional, procura desenvolver seus produtos de forma sustentável e assim contribuir com o meio ambiente. Ela planta seis vezes mais árvores que consome e tem um completo controle da destinação de todos os resíduos gerados no processo de fabricação de seus produtos. Todos os lápis produzidos mensalmente são gerados com madeira Pinus de árvores de reflorestamento ou plantadas, que são aquelas cultivadas em áreas onde inicialmente não há cobertura florestal.

Você que costuma ler este blog pode enriquecer este debate sobre as atitudes ecológicas e responsáveis. Que tal nos contar o que leva em consideração no momento de uma compra? Você procura consumir produtos de empresas que contribuem com a preservação do meio ambiente? Como você demonstra a sua preocupação com esse assunto?

Foto: Dreamstime

Martina says:

Boa tarde
Gostaria de fazer uma visita para acompanhar o processso de fabricação do lapis. Como consigo marcar esta visita.

Abraços
Martina

Labra says:

Olá Martina! As visitas são realizadas todas as quartas-feiras e devem ser agendadas previamente com o Setor de Qualidade. Você pode falar com a Ana Paula, pelo número (41) 3643-1666 ou pelo e-mail labra@labra.com.br. Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *