Meio Ambiente. Vamos preservar?

Meio-Ambiente-187x250Você sabia que o Brasil será sede das comemorações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho? É verdade. O anúncio oficial foi feito pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e, este ano, a data tem como tema a “Economia Verde: Ela te inclui?”. A ideia é, junto com a sociedade, analisar onde a Economia Verde está no dia a dia de cada um e estimular e conscientizar sobre a preservação do Planeta Terra.

Essa preservação é de responsabilidade de todos. Atitudes sustentáveis e ecologicamente corretas são deveres de cada cidadão. Mesmo que feitas individualmente, elas são fundamentais para a manutenção da natureza e o equilíbrio do mundo. E podem, aparentemente, ser simples, como não jogar lixo na rua, não sair de carro todos os dias, utilizar menos produtos descartáveis, dar preferência às sacolas de pano nos supermercados, escolher produtos em embalagens de papel ou vidro – evitando o plástico, bem como separar e dar o destino adequado ao lixo produzido em casa ou no trabalho.

As empresas também podem, e devem, tomar medidas mais ecológicas, procurando desenvolver uma produção ambientalmente responsável. A Labra, empresa 100% nacional, trabalha constantemente em busca de medidas sustentáveis na sua produção. Ela tem um completo controle da destinação de todos os resíduos gerados no processo de fabricação de seus produtos e todos os lápis são gerados com madeira de árvores plantadas.

Atitudes importantes, não é mesmo?

E você, gostaria de compartilhar aqui no blog outro exemplo ecologicamente correto?

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *