Passeio no zoológico

35_zoo7_1324038124Pensando em um programa que misture diversão e aprendizado na medida certa para seus filhos? Então que tal aproveitar um fim de semana de sol e levá-los ao zoológico? É bem difícil encontrar alguém que não goste de animais, não é mesmo? Por isso, a ida ao zoológico é um excelente passeio. Além de ser ótimo para ser feito em família naqueles fins de semana mais quentes, ainda agrega instrução e consciência ambiental aos pequenos.

Para as crianças menores, o primeiro contato com os animais pode ser inesquecível. As cores, as formas e os barulhos emitidos pelos bichos, as deixam encantadas e auxiliam no seu desenvolvimento. Já para as maiores, vivenciar tudo o que costumam ver nos livros escolares, não só com os animais, mas também a variedade da flora e fauna brasileira sempre presente nos zoológicos, pode ajudar, e muito, no aprendizado. Consequentemente, trazer bons resultados na escola.

Que tal unir uma contação de história a esse passeio? Reunir as crianças ao redor de um animal que também é personagem de alguma fábula, por exemplo, é uma boa ideia para entreter as crianças, além de ilustrar o conto e criar um vínculo entre seus filhos e os animais.

Ainda sobre a relação de respeito entre as crianças e a natureza, o zoológico acaba sendo o melhor lugar para alimentar a consciência ecológica de seus filhos – junto com as atitudes responsáveis no dia a dia, como separar lixo e economizar água. Assuntos como o meio ambiente, a caça, o maltrato com os animais e, principalmente, a extinção, são temas perfeitos a serem abordados enquanto se aproveita as diversas opções de recreação oferecidas. Para finalizar, outra sugestão é propor que as crianças reproduzam com desenhos os animais vistos no zoo, incentivando assim a criatividade.

Um passeio completo, não é mesmo? Que tal marcar para a próxima semana?

Foto: Dreamstime

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *